terça-feira, 3 de setembro de 2013

O segredo está no SONHO!



Olá pessoal!

Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência de posts e treinamentos no nosso blog. Algumas vezes passamos por períodos de turbulência em nossas vidas e isso aconteceu comigo no meado do mês de Agosto. Mas agora que a poeira baixou, estou voltando firme e forte para continuar tocando meu negócio POLISHOP junto com cada um de vocês!

Após um período conturbado como esse que passei no mês passado, fiquei pensando no seguinte: 

1) O que pode me dar forças para voltar e continuar? 
2) O que me faz continuar lutando? 
3) Porque perco horas do meu dia me dedicando a um negócio que atualmente não é a minha principal fonte de renda?
4) Como saber se isso tudo vai dar certo um dia?

E mesmo com o meu negócio "estacionado" nessa segunda metade de Agosto, vi uma pessoa do meu grupo lutando, se dedicando e procurando crescer! E o combustível dele é exatamente a resposta de todas as perguntas acima: O SONHO.

Léo e seu parceiro de negócio Rodrigo têm um grande sonho e isso vem fazendo com que os dois sejam "RINOCERONTES" (assistam o treinamento de Daniel Hoory no Sistema Winner) nesse negócio! 

E é por isso que hoje, o texto do post foi escrito por ele! 
Com vocês, SONHO - Por Leonardo Salles.


SONHO

Este é o primeiro passo, dos 8 passos para o sucesso que vocês tanto irão ouvir falar e praticar.
Este passo, sem dúvida nenhuma é o mais importante de todos. Quando ouvimos alguém falar sobre sonhos, normalmente não prestamos tanto a atenção a este ponto. Quantas vezes você já parou e dedicou tempo de qualidade para pensar o que você realmente quer da sua vida? O que seria o cenário ideal para você hoje? O que você gostaria de viver, ter e sentir? Se você não tivesse nenhum impedimento, o que você pediria da vida?
Essas perguntas parecem bobas, mas elas são as principais perguntas que você deveria se fazer todos os dias. O que está te motivando e aonde você quer chegar?
O mais comum quando começamos a fazer essas perguntas é responder coisas triviais como: quero ser rico, quero ter uma família, quero viajar pelo mundo. Ok, é um início... mas de verdade, vá mais fundo nisso. O quão rico você quer ser? Dê um número como objetivo e em quanto tempo você gostaria de ter aquela quantia. Quantos filhos? Menino ou menina? O que você gostaria de fazer com essa família? Viajar para onde? Quais locais e com quem? Em que condições, hotel 5 estrelas, mochilão?
O intuito é você tornar pouco a pouco a idéia cada vez mais concreta, uma cena que você começará a ver com mais nitidez na sua cabeça e muito em breve se tornará um desejo ardente dentro de você. Pense e repense sobre esse sonho, imagine você vivendo o sonho e o que sentiria estando lá, afinal é lá que você quer chegar. Tendo este desejo, este sonho vivo e ardente todos os dias, você terá uma energia te movendo tão forte que nenhum obstáculo será realmente grande que não possa ser superado.
Aqui, deixo um exemplo real de uma pessoa que teve, instintivamente, este desejo ardente e o sonho vivo o suficiente para conseguir chegar onde ninguém poderia ter imaginado.

O único sócio de Thomas Edison..
Edward C. Barnes era um homem de muita determinação, mas poucos recursos. Ele tinha o sonho de se tornar sócio da maior cabeça do seu tempo, Thomas Edison. Quando chegou ao escritório de Edison sem ter avisado previamente, sua aparência pobre fez com que os empregados de Edison rissem, especialmente quando revelou que tinha ido ali para ser sócio do Sr. Edison, coisa que este jamais tivera. Mas graças a sua determinação, conseguiu uma entrevista com o grande inventor, entrevista esta que lhe garantiu um lugar de faz-tudo. Edison ficou impressionado com a determinação de Barnes, mas apenas isso não era suficiente para convencê-lo a dar o passo extraordinário de fazer dele seu sócio. Na verdade, Barnes passou anos limpando e consertando equipamentos, até que um dia ouviu o pessoal de vendas rindo da última invenção de Edison, o ditafone. Eles diziam que aquilo não ia vender nunca. Por que substituir uma secretária por uma máquina? Barnes, o faz-tudo, pulou e deu um grito: “Eu consigo vender!” Com isto conseguiu o emprego de vendedor e por um mês percorreu as ruas da cidade de Nova York com o seu salário de faz-tudo. No fim do mês tinha vendido sete máquinas e estava cheio de idéias para vender mais máquinas por todo o país. Edison fez dele seu sócio no negócio dos ditafones, o único sócio que chegou a ter. O que o tornou tão importante aos olhos de Edison? O inventor tinha milhares de pessoas trabalhando para ele, mas só Barnes mostrou o brilho nos olhos de querer algo tão intensamente que nada seria um obstáculo para ele, mostrou uma fé inabalável de que conseguiria atingir seu objetivo e transformar esta fé em ação. Tudo sem exigir uma conta para despesas ou um grande salário.


Esta história faz parte do livro QUEM PENSA ENRIQUECE que dá mais direções de como criar esta imagem mental de forma forte o suficiente para te impulsionar para o mundo e ganhá-lo.

Sonhe, e sonhe acordado para vê-lo e senti-lo.

Leonardo Motta Cardoso Salles.